Uma senhora, residente em São Roque dos Macacos, zona rural de Varzedo, que preferiu não se identificar, em entrevista ao repórter Antônio Carlos, informou que possivelmente sua filha de apenas 1 anos, foi abusada sexualmente.
De acordo com a senhora, a menina vinha apresentando sinais bastante estranhos, “ultimamente ela estava colocando a fralda entre as pernas e apertando. Eu achei bastante estranho e procurei uma enfermeira, foi ela quem me alertou para o risco de abuso. Então, na última segunda-feira (04), percebi que tinha sangue na fralda descartável”, explicou.
A criança foi encaminhada ao posto médico da localidade, onde foi contatado abuso. A mãe da criança foi orientada a procurar o Instituto Médico Legal (IML) para exames mais apurados, mas ao chegar a Santo Antônio de Jesus, foi informada que o médico plantonista estava doente e a criança deveria ser encaminhada para a cidade de Valença. “Vou resolver agora o que fazer, pois moro em São Roque e ir para Valença é complicado”, disse ela.
Blog do Valente: Elaine Brito, com informações do repórter Antônio Carlos